Bem-vindo(a)

Bem-vindo(a)!
Aqui poderá conhecer a nossa Igreja e a comunidade católica que a envolve. As nossas notícias mais recentes estarão por aqui, bem como as informações gerais relativas à Igreja e suas actividades. Os grupos que a constituem dão-se a conhecer e estão abertos a novos colaboradores.

Informações

Localização

A igreja está localizada no alto do Murtal, de onde se avista a baía de Cascais.



Fica situada na Avenida Maria Lamas, no Murtal. Para que seja fácil cá chegar, aqui estão dois mapas.

Este ajuda quem quiser vir pela Av. Marginal, entrando na Parede:





E este ajuda quem quiser vir pela A5 (S. Domingos de Rana):




Esperamos que os mapas sejam esclarecedores, mas, se quiser mais indicações, não hesite em contactar-nos através do número: 21 453 06 11 (Irmãs do Bom Pastor).




Paróquia

A Igreja do Murtal está inserida na Paróquia da Parede e dela recebe orientação. As celebrações de alguns Sacramentos (Baptismo, Crisma e Matrimónio) ainda não são realizadas na nossa Igreja; assim sendo, serão celebradas na Igreja da Parede.
Se desejar saber o horário das Missas da Parede ou de qualquer outra igreja pertencente à Vigararia V, aqui fica a ligação:


www.patriarcado-lisboa.pt/vida_igreja/cascais.htm
(Esta ligação pertence à página do Patriarcado de Lisboa.)



Algumas Ligações Úteis

Vaticano

Página oficial do Vaticano. Muita informação disponível em várias línguas (incluindo o português) sobre o Estado do Vaticano, a Santa Sé, o Papa, os Concílios, as Encíclicas, etc.


Patriarcado de Lisboa

Página oficial com informação relativa à história, património e organização do Patriarcado de Lisboa, Patriarca e Bispos. Dispõe ainda de informação sobre Serviços Diocesanos, Organização Pastoral, Congregações, Institutos Religiosos, Agenda, etc.


Paróquias de Portugal

Página oficial com notícias religiosas, documentos do Magistério da Igreja, orações, ligações para várias paróquias do País, etc.


Conferência Episcopal

Página oficial com informação relativa às Dioceses, informação diária e semanal, comentários a notícias da actualidade. Pode encontrar ainda nesta página uma série de apontadores religiosos.


Página (desactualizada) da Pastoral Juvenil da Vigararia de Cascais.


Seminário de S. José de Caparide

Página oficial com a história do Seminário e sua identidade, seminaristas e notícias.


Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa

Página oficial com a informação sobre as actividades promovidas pelo Serviço da Juventude.